Mestre Adilson França

Biografia
Mestre Adilson França

Mestre Adilson França Gomes, nascido em 1964, na cidade de Itororó/Ba. Iniciou nas artes marciais aos 8 anos de idade na prática do Karatê estilo Shotokan, onde permanecer por 5 anos.

Após alguns anos conheceu um mestre peruano membro do extinto Projeto Rondon como professor de educação física e a partir daí ingressa no Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan.

Após muitos anos de prática no Kung-Fu e Tai-Chi-Chuan, Mestre Adilson vai para São Paulo iniciar seus estudos mais aprofundados com o mestre de Kung-Fu (Wing Chun) Francisco J. D’Urbano, onde recebe o título de professor da União Nacional de Kung-Fu.

Além disso, com o passar do tempo, Mestre Adilson conheceu vários mestres de Capoeira e também decidiu praticar a arte marcial brasileira. No ano de 1987 funda a Academia Brasil-China.

Na década de 1990 e apresentado formalmente ao Grão-Mestre Li Hon Ki por seu irmão Alberto França Gomes, tornando discípulo do Mestre Li, porteriormente passando a treinar e representar oficialmente o Grão Mestre Li Wing Kay.

Formado em educação física pelo Programa dos Provisionados no registro de número CREF 003661P/Ba, Mestre Adilson passa a participar de vários eventos ligados à televisão, tanto no sul do Estado quanto em Salvador, como o Projeto Verão e Verão Light, ambos da Rede Bahia, Projeto Rua e Lazer e muitos outros projetos ligados à área esportiva.

Mestre Adilson, concluiu os cursos de:

  • Licenciatura plena em Pedagogia pela Faculdade Regional de Filosofia Ciências e letras.
  • Pós-graduação em Acupuntura e Clínica de Medicina tradicional Chinesa, pela Faculdade ( FACIIP )
  • Doctor Honoris causa In Traditional Chinese Medicine, pela University Eric Fromm Florida, Estados Unidos.

 

Recebeu diversos prêmios e homenagens das próprias emissoras de TV como professor destaque por sua versatilidade no domínio de várias artes, prêmio até então nunca conquistados por outros professores que também faziam parte desses mesmos projetos.

Em 1993 Mestre Adilson França participou dos cursos de monitor, professor, contra mestre e mestre, pela Federação Baiana de Capoeira.

Mestre Adilton França também idealizou vários encontros estaduais com diversos mestres conceituados, sempre com a finalidade de propagar a arte na região e aumentar o número de praticantes adeptos da cultura, aos ensinamentos e costumes propagados pela arte marcil brasileira.

Na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), Mestre Adilson França inicia seus estudos no Do-In, Tui-Ná e Shiatsu, recebendo o diploma de conclusão de curso nessas terapias. Mais além, resolve ampliar seus conhecimentos na MTC iniciando seus estudos na Auriculoterapia e Acupuntura, onde conclui também e recebe o certificado pelas mãos do Grão Mestre Li Hon Ki, recebendo o título de Acupuntura pela FACEI (Faculdade Einstein)

Em Novembro de 2021 foi concedido ao Mestre Adilson o título de Doutor Honoris causa ( Medicina tradicional Chinesa) através da  Erich Fromm University ( Florida, Estados Unidos). Este Certificado Honoris Causa visa reconhecer o trabalho em benefício da sociedade, como um exemplo de determinação, disciplina e compromisso com a  comunidade e a missão de professor, com ética, dignidade e valores culturais.

Em Janeiro 2022 Mestre Adilson França Dr. Em medicina tradicional Chinesa discípulo do grão Mestre Li Wing Kay, passa oficialmente a ser reconhecido como membro da Federação Mundial de cultura e arte chinesa.

Olá, como podemos te ajudar?