Curso de Defesa Pessoal (Chin-Ná)

A ACADEMIA BRASIL<=>CHINA ESTARÁ PROMOVENDO DEFESA PESSOAL (CHIN-NA)

CHI NA ( OU QIN’NÁ, Termo chinês que significa agarrar ou segurar e controlar) é um conjunto de técnicas de imobilização do adversário.

Diz a lenda que o general Yue Fei ( 1103-1114 d.C), um líder militar nacionalista,aprendeu 108 técnicas de agarramento e torção com um monge do templo Shaolin chamado Jao Tung. Esse método é aplicado em quase todos os estilos de artes Marciais Chinesas.

“Às artes marciais Chinesas são como o fundo do mar: grande e profundo”

Teoria:

Com o constante aumento da violência no País e no mundo é normal que muitas pessoas vejam na defesa pessoal uma forma de se livrar do perigo. Entretanto, é preciso saber que praticar defesa pessoal não envolve apenas o aprendizado de técnicas para se esquivar de uma agressão ou assalto. Trata-se na Verdade de um treinamento funcional que visa preparar o indivíduo para ter uma reação natural diante do perigo. Isso porque, o principal objetivo da defesa pessoal é resguardar a integridade física da pessoa e não fazer com que ela enfrente bandidos, fazendo justiça com as próprias mãos. O x da questão é evitar ao máximo o uso da força bruta e usar com inteligência a sua própria força para vencer obstáculos. Para isso, é preciso lembrar principalmente que a palavra “força” não significa necessariamente força física e sim os atributos que cada indivíduo possui para sobreviver diante de uma situação de risco.

Quando se pensa em defesa pessoal muitos, especialmente às mulheres, questionam: será que é possível vencer alguém mais forte do eu? Essa pergunta é válida porque no pensamento tradicional, quando se fala em combate,a primeira coisa que vem à cabeça é que é preciso força e agilidade para vencer um oponente. Mas na defesa pessoal Chin- Na pensa-se diferente. Isso porque, busca-se justamente não demonstrar a vulnerabilidade do indivíduo. Para isso,a defesa pessoal CHIN-NA trabalha fazendo com que o indivíduo não demonstre o pensamento de defesa para o adversário.

O curso abordará: O físico, mental, científico, simplicidade e funcionalidade.

Solicitar Informações

Olá, como podemos te ajudar?